Gerando Notícias - A Informação precisa!

Sabado, 18 de Maio de 2024
Violência contra a mulher

Cidades

Violência contra a mulher

Lei Maria da Penha

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quarta-feira(23), foi realizado um encontro com mulheres do município de Casinhas, precisamente na Escola São Luiz. Assunto abordado foi a Lei Maria da Penha, na promoção de combate a violência contra a mulher.  Ana Cristina, organizou com toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, um lugar tranquilo e assuntos direto ao ponto. 

Imagem

Marcando presença, Nuca(Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), vereadores, diretores, imprensa(GN e TVS-PE), e população em geral. Lylian Sales, Psicóloga do CRAS, Casinhas, fez uma dinâmica interessante com todas. "A partir de espaços como esse, não como um dia de festa, mas como um dia de luta, constituindo uma rede de apoio para nos proteger," salientou, Lylian Sales. 

Atividade dentro do Agosto Lilás, que tem a promoção do governo municipal e a participação de representantes da sociedade. "A gente se livra da violência, tenho a maior felicidade de poder também ser voz com vocês," comentou, Dona Hilda. 

Imagem

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, convidou Virgínia Amorim, que é Coordenadora Regional, onde fez uma explanação a respeito dos valores da mulher.  "A rede de apoio está fortalecida com evento dessa natureza, estamos aqui porque a nossa missão é a mesma".
Pontuou, a coordenadora regional, Virgínia

Imagem

Um lanche foi servido e o NUCA, fez sua apresentação em uma mensagem escrita por eles: 
"Termino então a história
Mas lhe deixo a moral 
Sei bem que é difícil
Mas denuncie o homem meio mal
Pois ele sempre tem um lado bom
Mas tem também o lado brutal". 

Imagem

A secretária, Ana Cristina, também comentou. "E para ser voz, precisa ser ouvida, a gente cuida da casa, de menino, do trabalho e temos a nossa competência, bota o homem pra "tocalhar" o leite que ele deixa derramar(kkk). Não estamos falando mal do homem não, mas nós precisamos ficar atentas e não aceitar por menor que seja, qualquer tipo de agressão," finalizou, Ana Cristina. 

Imagem

E para encaixar a manhã proveitosa, foi a vez da competentíssima, Sargento PM, Gilvanice Santos. Ela deu um verdadeiro show de como cuidar e se cuidar, dando exemplos e exemplos de agressões e de como se prevenir, de como agir, de estar sempre atenta a todos os movimentos.  
"Nós não estamos na polícia para separar ninguém, a assistente não está aqui para separar ninguém, estamos aqui para fazer com que cada uma se enxergue, se veja como mulher. A gente quer mudar quem pode fazer a diferença, todas nós podemos mudar a nossa realidade, SIM," concluiu, Gil Santos.

por Marcílio Costa/GN

Imagens abaixo

Siga-nos no youtube: AQUI

Imagens
FONTE/CRÉDITOS: GERANDO NOTÍCIAS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Marcílio Costa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )