Gerando Notícias - A Informação precisa!

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Dobrando o número de leitos em Caruaru e região

Saúde

Dobrando o número de leitos em Caruaru e região

Anderson Correia comemora previsão da abertura de leitos de UTI no ICIA, pedido por ele ao Governo do Estado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A luta do vereador Anderson Correia (PP) na busca pelo funcionamento de leitos de UTI pediátrica no Instituto do Câncer Infantil do Agreste tem surtido efeito. Pela primeira vez, foi anunciado que há uma perspectiva da abertura de 10 leitos no ICIA, anunciado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), nesta sexta-feira (10), em audiência semanal convocada pelas 11ª e 34ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital com atuação na Promoção e Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual (MPPE).

Desde o início do mandato o parlamentar caruaruense vem buscando apoio do Estado e outros poderes para que a UTI pediátrica do ICIA possa funcionar, por já existir uma estrutura pronta, que em funcionamento, dobrará o número de leitos em Caruaru e região, dando mais chances para salvar vidas de crianças e adolescentes no Agreste. O edil se mostrou muito feliz e satisfeito com a notícia.

“Essa é uma das notícias mais esperadas por todos nós. Tenho lutado muito para que isso aconteça, com apelas ao Governo do Estado, indo sempre a Brasília e a todos os poderes possíveis, com indicações e ofícios, levando essa demanda tão importante para o Agreste. Só em saber que há uma perspectiva de que a UTI do ICIA deverá sair do papel, estando no radar da Secretaria de Saúde de Pernambuco, já ficamos muito felizes, com a certeza que estamos no caminho certo. Agradecemos a sensibilidade da governadora Raquel Lyra e contamos com seu apoio para em breve anunciarmos esses novos leitos no ICIA”, destacou Anderson.

FONTE/CRÉDITOS: André Ráguine
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )