Depois do susto e dos cuidados, a vereadora Valdiane do Junco (PMN) da cidade Casinhas, agreste de Pernambuco que foi diagnosticada com Covid-19, segue em casa e agora foca na recuperação.
Respiração ofegante, dores, limitações diárias em coisas básicas e simples do cotidiano. Fisioterapia, fisioterapia e fisioterapia.
O medo que imperou durante dias, o afastamento dos afazeres, o contato com o seu povo, o abraço, o aperto de mão, o sentir, o pensar e refletir.
Valdiane do Junco fez um relato das dificuldades de ser acometida de uma doença tão devastadora.
Valdiane falou assim: “Na vida, poucos momentos dão mais prazer do que uma vitória conquistada. Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar. É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota. Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas. Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota. Saber ganhar e saber perder, é saber viver com dignidade. Esperança e fé! Aos poucos, a vida vai moldando uma nova história!"
Assim relatou em meio a seção e pausa de mais uma Fisioterapia Respiratória, ao lado da competente Isabel Karine-Fisioterapeuta.
O seu retorno às reuniões da Casa Manoel Veiga ainda depende muito de como o seu organismo vai continuar reagindo.
“A vontade é grande de sentir o calor desse povo que tanto nos inspira a lutar com forças, garra e fé. Casinhas é minha terra, Casinhas é minha vida. A gente chega já, já”. Finalizou a vereadora Valdiane do Junco.

Comentários: