Após novo assalto à mão armada no Xique-Xique, Anderson Correia reforça pedido por estrutura fixa da PM no bairro
Após mais um caso de violência registrado no bairro Xique-Xique, onde um trabalhador de aplicativo foi assaltado e agredido por dois criminosos armados no fim de semana, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia (PP) voltou a cobrar a implantação de uma estrutura fixa da Polícia Militar na localidade. O parlamentar destacou que foi pessoalmente, em julho deste ano, entregar uma indicação e um ofício à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) solicitando a instalação de uma Companhia da Polícia Militar no bairro, diante do aumento dos assaltos e da sensação de insegurança entre os moradores.
As imagens do crime, que viralizaram nas redes sociais e estão sendo analisadas pela Polícia, reforçam, segundo Correia, a urgência de uma presença permanente das forças de segurança no Xique-Xique. O vereador ressaltou que episódios como o do trabalhador de aplicativo têm se tornado recorrentes, demonstrando a vulnerabilidade da população e a necessidade de medidas mais efetivas para inibir a ação de criminosos.
“O bairro Xique-Xique precisa urgentemente de uma estrutura fixa da Polícia Militar. A população clama por segurança e a violência só tem crescido. Assaltos à mão armada vêm acontecendo com frequência, e é fundamental inibir a criminalidade. A presença permanente da PM, com posto policial 24h no bairro traria mais tranquilidade e uma real sensação de segurança para todos que ali residem. Por isso, estamos reforçando nosso pedido à SDS, buscando trazer mais tranquilidade para os moradores da localidade”, destacou Correia.

Comentários: