Gerando Notícias - A Informação precisa!

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
Tecio Teles reúne-se com lideranças em lançamento Oficial de Pré-Candidatura

Política

Tecio Teles reúne-se com lideranças em lançamento Oficial de Pré-Candidatura

Tecio Teles, ao lado das lideranças nacionais do Partido Novo, é oficialmente lançado como pré-candidato à Prefeitura do Recife

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado(25) - durante o Encontro Estadual do Partido Novo de Pernambuco, no Auditório do Empresarial MV, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi oficialmente lançada a pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife.

O evento atraiu uma participação significativa, com a presença de mais de 800 pessoas, incluindo filiados, pré-candidatos a vereadores, empresários e apoiadores do partido em Pernambuco. Destacou-se também a presença das principais lideranças do Partido Novo, como Eduardo Ribeiro, Presidente Nacional do Novo, o Senador do Ceará Eduardo Girão, Cristina Rando, Coordenadora Nacional do Mulheres pelo Novo, Cristina Porto, Líder de Educação e Seleção do Instituto Libertas, e do vereador do Recife Felipe Alecrim.

A pré-candidatura à prefeitura do Recife de Tecio Teles reforça o cenário político local. A sua proposta é baseada numa gestão eficiente, visando tornar a cidade mais segura, melhorando a mobilidade urbana e criando mais oportunidades para os cidadãos.

Durante pronunciamento no evento de lançamento, o presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, ressaltou a integridade, competência e o compromisso de Teles com os valores do Novo.

“Tecio Teles não utiliza a política em benefício próprio para subjugar os outros e se manter no poder. Entre os poucos que têm profundo entendimento político, talvez ele seja o único que percebe a política como uma oportunidade de promover mudanças positivas, de organizar os assuntos públicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É por essa razão que nos sentimos extremamente honrados em tê-lo como nosso pré-candidato à Prefeitura do Recife. Tecio Teles pode contar com total apoio do Diretório Nacional do Partido Novo”, comentou Eduardo Ribeiro.

No mesmo evento, o Senador do Estado do Ceará, Eduardo Girão, destacou a carência no Recife de pessoas que buscam mudanças e praticam uma política ética, como a conduzida por Tecio Teles.

“O Recife necessita de indivíduos desprendidos e ligados às pessoas que desejam mudanças, como Tecio Teles. Vindo do Nordeste, observo de perto o que acontece no Recife. A percepção externa é de que tudo está maravilhoso, mas essa não é a realidade. O dinheiro dos contribuintes está sendo gasto de maneira irresponsável. Estima-se que R$ 90 milhões de reais sejam gastos com recursos públicos. Enquanto isso, o governo só pensa em criar mais impostos. E para que? Para investir em propaganda. Isso é um desrespeito a um povo trabalhador, com uma rica tradição política, como os pernambucanos. Nós, nordestinos, não aceitamos que nos imponham algo sem questionamentos. A hora da mudança é agora, e é gratificante ver um homem de princípios e valores como Tecio Teles no Partido Novo, pré-candidato à Prefeitura do Recife", disse o Senador.

O pré-candidato Tecio Teles foi calorosamente recebido com aplausos, e em seu discurso, e emocionado, destacou o crescimento do Partido Novo em Pernambuco. 
“Inicialmente, disseram que o Novo não formaria uma chapa, mas montamos a melhor chapa do Recife. Em seguida, afirmaram que o Novo não teria um vereador de mandato, porém trouxemos o melhor vereador da Câmara do Recife, que é Felipe Alecrim. Depois, disseram que a minha candidatura não se sustentaria, mas ela se sustentou. Disseram ‘Mas Tecio, você não vai pontuar nas pesquisas’, mas já pontuamos a frente de candidatos e empatamos com outros candidatos. Entretanto, compreendemos que este não é um processo de demagogia, onde estaríamos apenas repetindo o que já foi dito.

Temos o princípio de acreditar em um Estado menor, uma prefeitura mais enxuta e eficiente. Enquanto isso, o atual gestor gasta R$ 90 milhões em publicidade. Isso é um absurdo. O Recife não tem uma saúde de qualidade, um trânsito de qualidade, não temos segurança. Em contrapartida é como se estivesse tudo bom. É como se desse pão e circo e o povo se acomodasse. E vendo essas deficiências, nós colocamos nosso nome à disposição dos recifenses para apresentar nossas soluções para esses problemas”, comentou Teles em seu discurso.

A pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife se coloca como uma opção no campo da Direita, impulsionando um debate público construtivo e propositivo, com foco no Recife, discutindo de fato as questões do município e buscando soluções que beneficiem a cidade e seus moradores.


Com propostas voltadas para os setores de segurança, mobilidade e geração de oportunidades, Teles ressalta a importância de colocar a segurança pública no Recife como tema central de discussão. Apesar de ser uma responsabilidade estadual, o município, com sua população de mais de um milhão e meio de habitantes, tem o potencial de liderar esse debate. Isso pode ser alcançado por meio de iniciativas como a expansão e melhoria da iluminação pública, a implementação de sistemas de videomonitoramento e o fortalecimento e valorização da Guarda Municipal.
Na questão da mobilidade, Tecio Teles enfatiza que a cidade requer não apenas investimentos que alterem sua realidade, mas também soluções inteligentes, eficientes e acessíveis para os cidadãos. E destaca a necessidade de transformar a situação do desemprego na capital pernambucana. Segundo ele, a escassez de oportunidades de emprego em Recife persiste há 12 anos, onde é crucial atrair investimentos privados e incentivar setores como turismo e serviços. 
Essa abordagem pode promover a criação de empregos e aumento de renda, retirando Recife das últimas posições em termos de taxa de empregabilidade e restaurando sua liderança nesse aspecto.
Além disso, Teles apresenta propostas fundamentadas em princípios como liberdade econômica, desburocratização do setor público, promoção de oportunidades, redução de impostos e eficiência na administração pública.
Com uma experiência acumulada de mais de 16 anos em gestão nos setores público e privado, o advogado e pré-candidato a prefeito do Recife Tecio Teles é pós-graduado em Direito Administrativo e em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE/FCAP). Já ocupou os cargos de Coordenador Geral de Administração e Diretor de Planejamento e Administração, do Ministério da Educação, no período de 2017 à 2019, atuando em Recife/PE. Foi Secretário Municipal de Planejamento do município de Belo Jardim/PE (2017). Exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Vice-governadora do Estado de Pernambuco (2023). Atualmente, atua na advocacia privada.

Em 2024, o Partido Novo de Pernambuco conta com uma base sólida de mais de 250 pré-candidatos a vereadores no Estado. Nas eleições municipais deste ano, em Recife, o Novo Pernambuco tem como meta eleger no mínimo três vereadores.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )