Gerando Notícias - A Informação precisa!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Encenação da Paixão de Cristo

Cidades

Encenação da Paixão de Cristo

Casinhas mostra para toda a sua população, que com dedicação e coragem, se faz.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste domingo(10), a cidade de Casinhas fez história junto ao seu povo e dentro da Semana Santa, em pleno Domingo de Ramos, realizou a encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade. Um momento marcante para o povo cristão, num semblante de grande atenção marcava cada detalhe dessa gente. Em cada cenário, cada parte, cada momento, cada cena, uma emoção diferente. Vivenciar com alegria, respeito e acima de tudo, com fé. O resgate as tradições do nosso povo é o que nos move, é o que nos faz acreditar que ainda há tempo de se renovar, acreditar sempre. A renovação vem de dentro do nosso coração, da nossa mente, do nosso ser.

Vivenciar o amor, o perdão, humildade, o princípio, caminhar, última ceia, traição, condenação, crucificação, o silêncio... e o ápice, a ressurreição. Paixão de Cristo de Casinhas, foi um sucesso, foi aplaudida, foi encarada com determinação, coragem, respeito, carinho e fé. Morte e ressurreição, foi encenada pela primeira vez em Casinhas, com a presença de moradores de todas as comunidades. Ambiente propício para a apresentação, praça, igreja, centro e principais ruas da cidade. Parabéns a todos pelo fazer, por arregaçar as mangas e fazer acontecer, acompanhamos os bastidores e observamos toda a ansiedade, ensaios, dedicação, cuidado com os mínimos detalhes para que tudo terminasse como combinado.

Aos organizadores, atores, iluminação, palco, som, fotógrafos, cinegrafistas, blogs, Monaliza, TV Sandegy, Gerando Notícias, Marcílio Costa, Mário, Marcelinho e toda estrutura montada, a secretária Ana Cristina, que correu, mandou mensagem, telefonou, orientou, colaborou, incentivou, deixou a equipe uniformizada, se dedicou de verdade. A gestora do município Juliana Barbosa, que acreditou na competência de seus comandados, trazendo assim, mais um espetáculo para a sua gente. Gente que acredita, participa, colabora, que sorrir, que chora de emoção. Às vezes, depois de feito, de todo arrumadinho, parece que foi fácil, que já veio pronto. A dedicação é primordial para que tudo se torne belo, mágico.

Por Marcílio Costa/GN

Fotos AQUI

FONTE/CRÉDITOS: GERANDO NOTÍCIAS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Marcílio Costa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )