Gerando Notícias - A Informação precisa!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Volta às aulas presenciais

Educação

Volta às aulas presenciais

Dia de reencontrar a turma, os professores, os amigos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Escola José Batista de Souza, localizada no centro de Vertente do Lério, teve a alegria de receber os seus alunos de forma presencial nesta terça-feira(22.02), para o início do ano letivo 2022. Expectativa das maiores, trabalho redobrado dos professores, funcionários, coordenadores e toda direção da escola. 

A José Batista conta com mais de quinhentos (500) alunos, distribuídos nos horários matutino e vespertino. Com turmas do 1° ano ao 9° ano. A escola tem em seu núcleo, mais de cinquenta (50) funcionários, trabalhando de forma presencial e remota. Um trabalho que demanda sabedoria, paciência, ousadia, determinação, coragem, alegria, fé e ação. Quem ver de fora, pode até achar que é fácil, tranquilo ou sem preocupação, já fazer com que a educação se mova com todas as tarefas, de forma sincronizada, é outro mundo. Alunos comprometidos e dispersos, alunos educados e outros, nem tanto. Alunos com suas realidades, alunos com seus pensamentos, suas histórias, seus aperreios, suas ideias. Mais de 500 alunos.

A diretora da escola, Ivanise Barbosa, deu boas vindas e iniciou as recomendações. "Temos  mais de 30 alunos em cada turma e vamos adotar o distanciamento preventivo, colocando uma quantidade menor em cada sala, hoje vamos iniciar a construção de uma nova história,  estou aqui para fazer a escola caminhar corretamente, estamos a disposição de todos, precisamos cumprir os protocolos de saúde, aproveitem o máximo a estadia de vocês na escola José Batista". Completou a diretora, Ivanise. Os professores foram apresentados.

07:20, a sirene toca, é hora de caminhar até a sala de aula, boas conversas, bons estudos, bom aprendizado. Professor atento, escola limpa, merendeira caprichando no lanche, no cafezinho, no sorriso. 

11:35, o toque tão esperado por todos? Será? é chegada a hora de arrancar nas carreiras, bom diiiiiia, até amanhã, fui, tchau...ônibus, rural, moto, pai, mãe, tia, responsável. O portão se torna pequeno, o porteiro fica ligado, o motor do ônibus também. Amanhã é um novo dia, uma nova história, novos assuntos e um esperando pelo outro. Quem ensina, continua aprendendo e quem aprende, continua ensinando. 

Parabéns a todos da Escola José Batista, a todos da educação de Vertente do Lério, pelo cuidado, pela dedicação e pelo compromisso de cuidar dos estudantes e educadores, do futuro de sua gente, do seu povo. 

Educar é querer, é saber, é sentir, é ir além dos pensamentos fixos, é ver adiante nos mais longínquos horizontes. 

Por Marcílio Costa/GN

Fotos AQUI

FONTE/CRÉDITOS: GERANDO NOTÍCIAS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Marcílio Costa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )