Gerando Notícias - A Informação precisa!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Severino Iabá - Criador do Parque dos Mamulengos Gigantes

Cultura

Severino Iabá - Criador do Parque dos Mamulengos Gigantes

Severino Iabá fala do grande Projeto do Parque dos Mamulengos Gigantes.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O criador dos Mamulengos Gigantes Severino Iabá bateu um papo com o apresentador Marcílio Costa no Gerando Notícias desta sexta-feira (15.01). Iabá falou do projeto de vida, da infância rica em diversão em toda região e da instalação no bairro de Lagoa Nova em Surubim-PE. 

Severino Iabá é de uma família de oito (8) irmãos, quando criança jogava bola de gude, tomava banho de bica em dias de chuva, jogava futebol na estrada como a maioria das crianças de sua época. Sempre foi apaixonado pela cultura e tinha no mamulengo a sua maior inspiração, fala do Sr. Petronilo, mestre da arte do Mamulengo com uma alegria que não tem tamanho.  O projeto do Parque dos Mamulengos Gigantes vai além de Lagoa Nova, Iabá falou que pode e deve se espalhar pelos quatro cantos do munícipio os Mamunlengos Gigantes, como Chéus, Lagoa da Vaca, Gancho do Galo, e tantas outras comunidades.

Ao ser perguntado sobre quem é Severino Iabá, ele respondeu: "Sou um Severino, que aprendeu a pensar grande, como muitos Severinos do mundo". E disse mais: "Quem pensa grande corre o risco de fazer coisas gigantes. A história tá aí para contar os exemplos. Agora, mais do que nunca, precisamos pensar grande para não sermos engolidos pelo doentio espetáculo do absurdo." Finalizou.

Fui ao Parque dos Mamulengos Gigantes e fotografei aquele ambiente ímpar e de uma grandeza espetacular em sua história. Geisy Maria e sua família recepcionando a todos com sua alegria, atenção e dedicação. Um lugar que por onde a gente passa sente que ali é tudo muito bem cuidado.

A família abraçou toda a ideia, o sonho de um povo que respira cultura. Cada canto uma história, cada caminho um retrospecto, cada pisada um avançar, cada sonho uma vida! Nosso povo reconhece, nossa cidade agradece aos Severinos, aos colaboradores e visitantes do Parque dos Mamulengos Gigantes.

Lagoa Nova - Surubim-PE

Acompanhe todo o bate-papo no Facebook na página do Gerando Notícias: @gngerandonoticias. 

https://www.facebook.com/GNgerandonoticias/videos/3621964381255774 

Veja também as imagens do Parque dos Mamulengos.

https://www.gerandonoticias.com.br/album/mamulengos-gigantes 

 

Imagens
FONTE/CRÉDITOS: Gerando Noticias
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Marcílio Costa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )