A Escola Ana Faustina realizou nesta quarta-feira(08), um encontrão com os alunos, professores e palestrantes, com o tema: Drogas: Causas e Consequências. DIGA NÃO ÀS DROGAS. Além das apresentações oriundas dos grupos de artes da escola, os convidados foram se apresentando com suas palestras. Dr. Evandro, que é sargento da Polícia Militar de Pernambuco, fez uma explanação de suas origens e entrou nos alertas para os jovens. "A droga foi oferecida a mim, ainda muito jovem. "O que essa droga vai provocar em mim, se eu posso sozinho provocar isso em meu ser, eu disse: NÃO. E continuou falando dos estudos e dos encontros com seus colegas de infância, que escolheram outros caminhos e hoje pagam um preço muito alto. "É um pequeno passo para se tornar um dependente, a própria droga já não faz o mesmo efeito do 'tapinha' inicial", analisou, Evandro. A quadra estava repleta dos alunos que atentos recebiam as boas informações e ele mais adiante. "Para construir uma sociedade melhor, cabe a vocês tomar essa decisão, a oferta é boa demais, é extraordinária, é maravilhosa, nunca esqueça das consequências, é isso que você quer para você?" indagou e completou, sargento Evandro.
A representatividade dos Alcoólicos Anônimos(AA) chegou pelo seu Sr. Benedito, que falou da bebida alcoólica, dos males, das brigas, das ameaças, da destruição que o vício da bebida faz. "Eu bebo quando quero, paro quando quero, bebo o que eu quero, bebo socialmente, isso é uma verdadeira mentira, só basta uma dose, um gole, uma vez, para a sua vida e da sua família entrar em ruínas", pontuou, Benedito.
Josilene Souza, que é Assistente de Gestão, deu boas-vindas, parabenizou e agradeceu a todos, falou da importância da conscientização com os alunos, para toda a escola e a sociedade como um todo. As nutricionistas, Andreza Fernanda Duarte, Wedja Lopes e Gabrielle Morais que tiveram um papel importantíssimo na ideia, no evento, e na participação. A Diretora Sônia que abraçou e deu total apoio a ideia.
Na parte final foi a vez do querido professor, Sebastian, que contou em forma de versos, as diversas situações degradantes dos efeitos das drogas. Se cuidar, sempre!
O efeito é devastador, crítico, sombrio, agressivo, punível, destrutível, miserável. DIGA NÃO!
Assim se constrói uma sociedade mais inteligente, mais atenta e acima de tudo, forte para gritar, DIGO NÃO ÀS DROGAS.
Por Marcílio Costa/GN
Comentários: