Aconteceu na tarde deste sábado(31) a tão esperada final da COPA Celestino de futebol de campo, o palco foi o bairro dos Doquinhas e a torcida se fez presente para ver Santa Cruz do bairro Bela Vista x Amigos de Celestino (ACEL) Depois de muitos e muitos dias, o organizador do evento GRILO, já não aguentava tanta espera, a ansiedade era grande e as cobranças das equipes também, mas tudo tem o tempo determinado.
O JOGO
Primeiro tempo
Aos 15 do 1° tempo, o Santa Cruz abre o placar e faz 1x0 na falha do goleiro do ACEL, a bola quicou e na indecisão do goleiro acabou encobrindo. 1x0 Santa Cruz.
Aos 23 o time do Bela Vista numa cobrança de falta faz um golaço, a bola foi direto no ângulo direito do goleiro que nada pode fazer. 2x0 Santa Cruz.
Cinco minutos depois, Amigos de Celestino diminui o placar 2x1. E assim termina o primeiro com um
jogo muito movimentado.
Segundo tempo:
Logo aos 2 minutos a equipe dos Amigos chega ao empate, 2x2. E aos 26, bola jogada na área e o zagueiro sobe junto com o goleiro do Santa Cruz e acaba tocando a mão na bola, pênalti assinalado pelo árbitro da partida Valdemir Junior. Na cobrança, bola no canto e a virada aconteceu 3x2 para os Amigos. dando números finas a partida. ACEL levanta a taça e grita: É CAMPEÃO!!!
Arbitragem ficou por conta de Valdemir Junior, Clécio Xavier, Everton Santos e Gerdly Barbosa que teve o apoio da Secretaria de Esportes de Surubim.
Por Marcílio Costa/GN

