Com início nesta sexta-feira(26), e se estendendo até a semana da emancipação da cidade de Surubim, Agosto Artes, é um projeto que tem como a principal função, mostrar o artesanato feito pelas mãos de artistas de Surubim e região. O idealizador Severino, conhecido pela alcunha de LINDO, teve a brilhante ideia e coragem de montar em seu bairro, São José, uma amostra de suas artes e uma abertura para que outros artistas pudessem expor seus produtos e talentos.
Com o apoio dos amigos e incentivadores, Lindo arregaçou as mangas e foi a luta. Ele vem plantando o que há de mais bonito na formação de talentos e fazedores de artes e cultural. Situado no Anel Viário, rua Major Prisciliano da Mota Silveira(rua do Tijolo Cru). A 1ª Edição do Agosto Artes é uma homenagem ao surubinense, Severino Gomes da Silva, popularmente: Biu Seleiro(1920-1991), que era ARTESÃO em COURO. Lá, vamos encontrar uma Feira de Artesanato, música ao vivo, boas conversas e uma cultura pura. Compareça, prestigie.
Por Marcílio Costa/GN


