Neste sábado(24), foi realizada a 1ª Semana da Pedagogia, promovida pela Unopar Surubim/Anhanguera. O local escolhido foi o Centro Cultural Dr. José Nivaldo, numa manhã e início de tarde de grande aprendizado.

Um auditório repleto de gente que busca conhecimento em muitas áreas. Na abertura, a Coordenadora, Eguimar Santos, deu boas vindas a todos e logo em seguida foi a vez do Documentarista, cordelista e escritor, Marcílio Costa, que exibiu o Documentário: Feira de Surubim. Um documentário que fala da importância e o que representa a Surubim e toda região. Ao final, Marcílio, declamou um dos seus cordéis do livro: No Acaso, "Dez nas redes sociais, quase zero na escola".

Na sequência, foi a vez da psicopedagoga, Marcela Souza, que atua na educação há mais de 22 anos, sendo gestora do Educandário Recanto Infantil.
Ela falou da Empatia e Automotivação na Educação.

Elizabeth Nunes, palestrou com sua competência e dedicação a respeito da Gestão Emocional na Escola.

A competentíssima e conceituada, Eklaydja de Farias, emocionou a todos com a sua explanação dos Sentimentos que Nutrem Propósitos de Vidas na Educação.

A psicopedagoga, Fernanda Maciel, também deu a sua contribuição e falou da Inteligência Emocional na Educação Infantil. Ela que é especialista em educação especial e inclusiva.

Ao final, um agradecimento especial a todos os participantes, feito pela coordenadora da Unopar/Anhanguera, Eguimar Santos. Entrega de certificados e troféus.

"Nosso sentimento é de gratidão e reconhecimento. A Unopar agradece imensamente a todos pela participação," finalizou Eguimar.
Parabéns a todos, pois aprender e entender, sentimentos de vida na educação, com empatia e automotivação, voltada com uma gestão emocional na escola, além da inteligência emocional na Educação Infantil, com um documentário que mostra a realidade de um povo que busca e mostra a importância de um trabalho árduo e de grande relevância para o agora e porvir. Lutar, interagir, conhecer, entender, buscar e seguir. Nossa parte, nossa história.
Por Marcílio Costa/GN

Comentários: