Neste sábado(29), foi realizado o primeiro São João do Alto, na comunidade do Alto Santa Luzia em Surubim, programado sempre para o último sábado do mês de junho. Uma festa atípica e toda preparada pelos moradores da localidade que tem um clima bacana e diferente das demais do município. Um cardápio da boa culinária das comidas típicas da época junina.
“Vamos curtir a festa da melhor forma possível”, comentou, Maciel Sales, também morador da região. Uma alegria de ver toda a comunidade participando, independente de qualquer motivo político ou outros. Fogueira, balão, bombinhas, traques, velas luminosas, vulcões, fogos de lágrimas, gogos de artifício, perna de pinto, crianças correndo pelos cantos, alegria constante, degustação da pamonha, canjica, pé de moleque, queijos, bolos, munguzá, milho, nata, amendoim, salgadinhos, paçoca, cuscuz, café, chá, sopinha e tanta coisa gostosa, feita exclusivamente pela gente do lugar.
Uma música de caracterização junina, boas risadas, boas conversas, fotos flashes, selfies, roupa xadrez, famílias reunidas, amigos e a tradicional quadrilha, que foi chamada/marcada por Maciel Sales. Improvisada? que nada, foi muito bem elaborada com aquilo que há de mais importante para um povo: a organização que vem de dentro, da alma, da emoção, do seu ser, da sua identidade, da sua alegria, do seu modo de ver e sentir o calor dessa gente que brilha, que incentiva, que acolhe tão bem a quem chega de outro mundo.
Comunidade ALTO SANTA LUZIA, que alegria poder registrar, divulgar, propagar e reportar essa festa de grande proporção ímpar, num lugar tão acolhedor, aconchegante e verdadeiro, onde a gente sente ao caminhar "pelas ruas" do Alto.
Alto em festa, Alto em cultura, Alto em animação, Alto em história, Alto em organização, Alto em acolhimento, Alto em família, Alto em festividade, Alto em religiosidade, Alto em fazer de verdade. ALTO SANTA LUZIA, É SHOOW!
Por Marcílio Costa/GN
Fotos e vídeos abaixo - Curta, comente, compartilhe e siga-nos!
@gerandonoticias - @marcíliocostamc
Comentários: