Uma festa que se consolida a cada ano em Casinhas, que em outrora era da cidade de Surubim. Depois da emancipação de Casinhas em 1995, o Festival do Diogo, passou a ser da cidade vizinha, aliás, tudo acontece bem na divisa dos municípios de Casinhas/Surubim. A comunidade tem uma grande participação durante todos esses anos do festival. Um povo acolhedor e que sempre busca mostrar a cultura de sua gente.
Dentro das festividades de grande repercussão no cenário festivo do agreste pernambucano, onde tem a participação de gente oriunda de toda região, chegamos ao Camarote do Matuto. Um ambiente agradável, de gente que abraça as causas de cultura do setor festivo. Robson Melo, como anfitrião do Camarote do Matuto, ao lado de sua esposa Maria Julia, receberam a todos com sua gentileza, alegria e carisma de quem realmente abraça o seu povo.
A festa rolou com tranquilidade, a presença dos festeiros de festas juninas foi maciça, mesmo em tempo de chuvinha fina, como quase todo ano acontece, ninguém arredou o pé do evento e o Camarote do Matuto, seguiu com alegria, boas conversas, com a presença de lideranças culturais.
"Uma grande alegria poder participar desse evento, junto a toda essa gente que gosta dessa época do ano, apoio e incentivo para que outros eventos desse naipe possam acontecer também em outros lugares e épocas". Acrescentou, Robson Melo, do Camarote do Matuto.
Muita gente festejando e entendendo que a cultura depende de cada um, de cada iniciativa, de cada apoio, de cada conquista, de toda sua gente. Participar e incentivar é acreditar que a junção da sociedade, junto ao poder público só faz com que toda comunidade se engrandeça, ao ponto de motivar ainda mais outras gerações, com suas histórias, seus seguimentos e suas alegrias, de um povo que busca por dias melhores, sempre.
Por Marcílio Costa/GN
Fotos e vídeos abaixo 👇👇👇
Comentários: